‘Golpe do test drive’: homem é preso por roubar motos anunciadas em aplicativos de venda
Suspeito entrava em contato com vendedores e pedia para fazer um teste com a moto, momento em que ele fugia e roubava o veículo.
Home é preso na Ceilândia após aplicar golpe e roubar motos no DF
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13743082.jpg]
Home é preso na Ceilândia após aplicar golpe e roubar motos no DF
A Polícia Civil (PCDF) prendeu um homem suspeito de aplicar golpes e roubar motos anunciadas em aplicativos de compra e venda. A prisão aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (9) (veja vídeo aicma).
O suspeito foi identificado como Felipe Martins Machado, de 24 anos (veja foto mais abaixo). Segundo as investigações, ele entrava em contato com vendedores e pedia para fazer um teste com a moto, momento em que ele fugia e roubava o veículo.
DE não localizou a defesa de Felipe Martins Machado.
A prisão dele aconteceu durante uma operação deflagrada pela 15ª Delegacia de Polícia nesta quarta, com o objetivo de cumprir o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
COMO SUSPEITO APLICAVA GOLPE
– Felipe Martins Machado entrava em contato com vendedores de motos através de mensagens e demonstrava interesse em comprar o veículo.
– Após o contato com a suposta vítima, ele marcava uma visita e pedia para fazer um “test drive”, com a intenção de testar a motocicleta.
– Durante o suposto teste, o criminoso fugia e roubava a moto.
– Há relatos de vítimas que foram ameaçadas antes do suspeito fugir com o veículo.
De acordo com a PCDF, os crimes ocorreram entre 2023 e 2025. O homem foi indiciado pelos crimes de roubo majorado e furto qualificado. As penas somadas podem chegar a até 18 anos de reclusão.
DETALHES DA OPERAÇÃO
Felipe Martins Machado, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes no DF. — Foto: PCDF
A prisão de Felipe Martins Machado aconteceu durante a Operação Teste Ride, da 15ª Delegacia de Polícia.
A operação também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Samambaia. Na residência, foram apreendidos capacetes, espelhos retrovisores e aparelhos de telefone celular.
Ainda de acordo com a PCDF, outros crimes com as mesmas características seguem sendo investigados pela corporação, levando em consideração que o suspeito possa ter feito vítimas que ainda não foram identificadas.
Para localizar essas possíveis vítimas, a polícia divulgou a foto do suspeito (veja acima).
LEIA TAMBÉM:
– PLANALTINA: passageiro de carro de aplicativo é preso após PM encontrar arma escondida no veículo
– SUSPEITO FUGIU: homem é morto após desentendimento sobre tráfico de drogas no Gama
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.