Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante Fernando Pires Monteiro, 42 anos, suspeito pelo homicídio de Alex Figueredo de Oliveira, de 37 anos, morto a facadas no dia 18 de outubro de 2020, no Setor Vila Bandeirantes, Goiânia. O investigado foi preso no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Após diligências ininterruptas, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito. Na sede da DIH, o suspeito confessou o crime. O investigado contou que era colega da vítima. Os dois teriam ingerido bebida alcoólica e drogas, em seguida discutiram de forma banal, no momento o suspeito teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima.
O suspeito possui ficha criminal e estava cumprindo pena em regime aberto pelo crime de roubo, com utilização de tornozeleira eletrônica.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito.