Homem é preso em Goiânia por aplicar golpe em idosos

Um suspeito de aplicar golpe do novo número em dois irmãos, sendo um deles idoso, foi apreendido na noite da última terça-feira (18) pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).

Neste golpe, o criminoso se passa por um familiar, amigo, colega de trabalho ou outra pessoa próxima, da vítima que normalmente é idosa. Através de um breve diálogo realizado por redes sociais, o golpista, se passando pelo conhecido, pede dinheiro emprestado para a vítima ou solicita a realização de pagamento de alguma conta, geralmente alegando que pagará o dinheiro no dia seguinte ou que o aplicativo do banco não está funcionando.

Neste caso, os criminosos enganaram dois irmãos que moram no estado de Amazonas, em um pequeno espaço de tempo e conseguiram a quantia de aproximadamente R$ 6 mil. Um das vítima teria chegado a fazer um empréstimo no valor de R$ 2 mil para atender a solicitação do suposto irmão.

O criminoso foi identificado e apreendido em Goiânia. O suspeito foi levado a cela da Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e as investigações continuam para identificação e prisão dos demais comparsas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp