Press "Enter" to skip to content

Homem é preso em Goiânia por aplicar golpe em idosos

Um suspeito de aplicar golpe do novo número em dois irmãos, sendo um deles idoso, foi apreendido na noite da última terça-feira (18) pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).

Neste golpe, o criminoso se passa por um familiar, amigo, colega de trabalho ou outra pessoa próxima, da vítima que normalmente é idosa. Através de um breve diálogo realizado por redes sociais, o golpista, se passando pelo conhecido, pede dinheiro emprestado para a vítima ou solicita a realização de pagamento de alguma conta, geralmente alegando que pagará o dinheiro no dia seguinte ou que o aplicativo do banco não está funcionando.

Neste caso, os criminosos enganaram dois irmãos que moram no estado de Amazonas, em um pequeno espaço de tempo e conseguiram a quantia de aproximadamente R$ 6 mil. Um das vítima teria chegado a fazer um empréstimo no valor de R$ 2 mil para atender a solicitação do suposto irmão.

O criminoso foi identificado e apreendido em Goiânia. O suspeito foi levado a cela da Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e as investigações continuam para identificação e prisão dos demais comparsas.