Homem é preso em Goiatuba suspeito de abusar de menina de 8 anos em hospital

homem-e-preso-em-goiatuba-suspeito-de-abusar-de-menina-de-8-anos-em-hospital

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de menina de 8 anos em hospital

Segundo a polícia, a criança estava acompanhada do pai, que presenciou o momento em que o homem passou as mãos na menina. Em nota, o Hospital Municipal de Goiatuba informou que o suspeito não é servidor da unidade.

Homem é preso em Goiatuba suspeito de abusar de menina internada em hospital

Um homem de 50 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos que estava na enfermaria do Hospital Municipal de Goiatuba. Segundo a Polícia Militar, a criança estava acompanhada do pai, que presenciou o momento em que o homem passou as mãos na menina.

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso não foi possível localizar a defesa para que pudesse se posicionar sobre o caso.

Em nota, o Hospital Municipal de Goiatuba informou que “o ato foi praticado por um terceiro, não pertencente ao quadro de servidores da unidade”. Além disso, a unidade destacou que “assim que a direção e a equipe médica tiveram ciência do ocorrido, o hospital reforçou total apoio às autoridades competentes, colocando-se à disposição para colaborar com todas as apurações necessárias”.

A prisão foi realizada na segunda-feira (15). De acordo com a PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de possível estupro de vulnerável. No local, o pai da criança e testemunhas, que também estavam aguardando atendimento médico, relataram o ocorrido.

Os militares informaram ainda que, após dada a voz de prisão, o suspeito tentou agredir o pai da criança e o ameaçou. A polícia ressaltou que o homem estava na unidade acompanhando a mãe e possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio.

Segundo o hospital, a criança recebeu atendimento médico e foi acolhida pela equipe multiprofissional, “com acompanhamento adequado e dentro dos protocolos de proteção à infância”.

O DE entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações acerca da investigação do caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp