Homem é preso em Planaltina acusado de estelionato

Foto: Reprodução

Um homem, de 49 anos, foi preso nessa quarta-feira (22), na cidade de Planaltina, entorno do Distrito Federal, acusado pelo crime de estelionato, praticado contra vítimas de veículos furtados ou roubados. Fernando Ribeiro de Souza tem um extensa ficha criminal e foi detido preventivamente, à disposição da justiça.

De acordo com as investigações, Fernando se passava por delegado de polícia, ligava nas delegacias de todo Brasil e pedia boletins de ocorrência de veículos subtraídos. Com as informações em mãos, o acusado entrava em contato com as vítimas e prometia devolver o automóvel mediante pagamento de valores, que chegavam a quase R$ 2 mil.

A ação foi desenvolvida pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e apoio da Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da PCGO.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp