Homem é preso em Porto Alegre por agredir ex de 16 anos, diz polícia

homem-e-preso-em-porto-alegre-por-agredir-ex-de-16-anos2C-diz-policia

Homem suspeito de agredir e tentar enforcar a ex de 16 anos é preso em Porto Alegre, diz polícia

De acordo com adolescente, ela e o suspeito tiveram um relacionamento por um ano. Segundo a investigação, rapaz não aceitaria término do relacionamento.

1 de 1 Suspeito de agredir e tentar enforcar adolescente de 16 anos é preso em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de agredir e tentar enforcar adolescente de 16 anos é preso em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 20 anos foi preso preventivamente, na terça-feira (10), suspeito de agredir e tentar enforcar a ex-companheira de 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado na Zona Leste de Porto Alegre.

Segundo a investigação, as agressões contra a adolescente aconteceram no fim de novembro. O homem teria usado um fio no pescoço da garota.

Em depoimento à polícia, ela afirmou que teve um relacionamento por cerca de um ano com o suspeito. Os dois recém haviam se separado, e o homem estaria insatisfeito com o término.

Testemunhas relataram que é a terceira vez que a adolescente é agredida pelo suspeito. Ela pediu Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Em interrogatório, o preso negou que tenha agido com violência. Conforme a investigação, ele tem antecedentes por posse de entorpecentes.

Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Violência contra a mulher: casos no RS acendem alerta

DENUNCIE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar (BM).

Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas. Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.

A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp