Após furtar celular e relógios de pulso de vizinha, homem tenta se esconder atrás de árvore, mas é preso em Presidente Prudente
Uma ocorrência de furto foi registrada na noite desta quarta-feira (8) em Presidente Prudente. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante após furtar a residência de uma mulher, de 55 anos, no Conjunto Sítio São Pedro, na cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima chegou do trabalho e percebeu que o quarto da frente de sua residência estava revirado, com as portas e gavetas do guarda-roupa abertas e roupas emboladas. Além disso, a janela do quarto do fundo também estava arrombada.
A mulher de 55 anos informou à Polícia Civil que alguns objetos foram furtados e que possivelmente outros também tenham sido levados. Ela possui câmeras de segurança em casa e planeja acessar o cartão de memória para verificar as filmagens, porém precisa chamar um técnico para auxiliar. A vítima alegou que o suspeito do crime pode ser um vizinho usuário de drogas que tem praticado diversos furtos no bairro.
Testemunhas do crime afirmaram que o homem estava tentando vender um celular semelhante ao furtado em uma mercearia da região. Com base nas informações, a Polícia Civil acionou a perícia para investigar o ocorrido e iniciar as investigações sobre o crime.
A Polícia Militar realizou um patrulhamento na madrugada seguinte ao furto na região. Com suspeitas sobre o vizinho da vítima, a equipe buscou locais próximos para localizá-lo. O suspeito, conhecido por diversos crimes, tentou se esconder atrás de uma árvore, jogando um objeto no chão e continuando a andar.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém uma bolsa com um celular e três relógios de pulso foi achada próximo à árvore. Após negar o ocorrido, o homem foi encaminhado à delegacia e a vítima reconheceu os itens furtados. O rapaz foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça, com pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva pela Polícia Civil de Presidente Prudente.