Passageiro é preso no Aeroporto do Recife com 5,3 quilos de haxixe
Homem trabalhava como entregador e foi descoberto depois que bagagem passou pelo
aparelho de raio-x.
Haxixe apreendido com passageiro no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia
Federal/Divulgação
Um passageiro foi preso no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da cidade, transportando 5,3 quilos de haxixe, droga conhecida como “supermaconha”. De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem trabalhava como entregador e foi descoberto depois que a bagagem dele passou pelo aparelho de raio-x.
O homem tem 26 anos, nasceu em São Paulo e mora em Araraquara (SP). O flagrante aconteceu na terça-feira (8), por volta das 17h. A PF informou que agentes separaram bagagens de passageiros para serem analisadas no aparelho de raio-x.
Numa delas, os policiais perceberam a existência de uma mala que tinha “forte densidade orgânica” dentro. “Ao ser identificado o passageiro e proprietário da bagagem, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia”, informou a corporação.
O passageiro foi questionado sobre o que havia dentro da mala e respondeu com bastante insegurança, entrando em contradição. A bagagem foi aberta pelos policiais e, dentro dela, havia cinco pacotes envoltos em fita adesiva.
Um narcoteste foi feito e deu positivo para haxixe. Além da droga também foram apreendidos uma passagem aérea e dois aparelhos celulares.
Em interrogatório, o preso disse que foi aliciado por meio de um aplicativo de mensagens para fazer o transporte da mala São Paulo para Maceió. Pelo transporte, ele iria ganhar R$ 2 mil. O homem não deu detalhes sobre quem o contratou.
O passageiro foi preso em flagrante e levado par a Polícia Federal, no Bairro do Recife. Lá, foi no Cais do Apolo, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Se condenado, ele pode pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.
Após a autuação, o preso foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e foi levado para audiência de custódia, onde foi confirmada sua prisão preventiva.
Por fim, ele foi encaminhado para Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.