Homem é preso no Paraná suspeito de matar mulher enquanto dormia ao lado da filha

Homem suspeito de matar mulher enquanto dormia ao lado da filha de cinco anos foi
preso no Paraná

O caso aconteceu em Guarapuava. De acordo com investigações, antes do crime, o homem furtou a chave da casa da vítima. O suspeito estava foragido, mas foi encontrado após uma denúncia neste domingo (29).

Inconformado com a situação, o homem é suspeito de ter cometido o crime que chocou a cidade no Paraná.

Edinaldo Pereira, de 33 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, Francieli Pacheco dos Santos, de 25 anos, foi preso no domingo em Guarapuava, região Central do Paraná.

Segundo informações da delegada Ana Carolina Hass, o homem não aceitava o fim do relacionamento. A mulher foi brutalmente assassinada enquanto dormia ao lado da filha de cinco anos, conforme informações do boletim de ocorrência.

Segundo a Polícia Militar (PM-PR), o crime aconteceu no sábado e o suspeito estava foragido. As buscas duraram cerca de 36 horas, até que ele foi encontrado após sair de um matagal onde estava escondido e pedir água em uma residência. O proprietário da casa acionou a polícia, que localizou o suspeito.

Conforme relatos da corporação, o homem apresentava lesões no pescoço. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel, onde recebeu atendimento médico e deverá seguir para a delegacia.

Durante as investigações preliminares, a delegada informou que Edinaldo furtou a chave da casa da vítima dias antes do crime. Imagens das câmeras de segurança registraram o suspeito entrando e saindo da residência.

A mãe da vítima acompanhou sua filha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primavera e acionou a polícia militar para relatar o acontecido. Francieli foi atendida, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo na unidade.

Segundo a delegada da Polícia Civil, testemunhas relataram que Edinaldo fazia ameaças de morte à mulher caso ela não reatasse o relacionamento com ele.

O suspeito poderá responder pelo crime de feminicídio majorado, por ter dificultado a defesa da vítima e cometido o ato na presença da filha. A comunidade local está chocada com a brutalidade do ocorrido.

Agora, a justiça deverá seguir com as investigações e o suspeito deverá responder pelos atos cometidos. Fica o alerta para que mulheres em situação de risco busquem ajuda e denunciem qualquer tipo de ameaça ou violência. A violência contra a mulher não pode e não deve ser tolerada. Medidas de proteção devem ser buscadas o quanto antes para evitar tragédias como essa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Promessas de Eduardo Pimentel para Curitiba: transporte gratuito, creches e novas UPAs em foco. Acompanhe com o DE!

Transporte gratuito para desempregados, vagas em creche e novas UPAs: veja promessas de Eduardo Pimentel para Curitiba que o DE vai acompanhar

Promessas dos Políticos, projeto do DE, selecionou 17 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados no programa de governo, entrevistas e debates durante campanha.

Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba, tomou posse no dia 1º de janeiro — Foto: Reprodução RPC

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), eleito com 57,64% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos foram tratados por ele no plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates ao longo da campanha eleitoral.

O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 17 destas promessas, que serão monitoradas durante os próximos quatro anos.

Entre elas está o transporte gratuito para pessoas que estejam em busca de emprego.

Pimentel também prometeu construir duas novas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), e seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ambas as promessas foram divulgadas no plano de governo do prefeito eleito.

Na área da educação, Pimentel prometeu construir 36 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e criar nove mil vagas em creches. Relembre.

Entre as propostas que serão acompanhadas estão ainda a criação de uma rede pública de recarga de veículos elétricos, a construção de um novo hospital veterinário público, entre outras.

Para acessar o projeto e o status de cada promessa, clique aqui.

O DE reuniu tudo o que foi prometido por Eduardo Pimentel e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Agora, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.

Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp