Homem é preso por abusar da filha de 12 anos, em Jatai.

Os abusos aconteceram no ano passado quando a filha de 12 anos morava na casa do pai.

Um homem de 33 anos foi preso pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jatai, suspeito de ter abusado várias vezes sua filha de 12 anos. A vítima morava com pai e com uma irmã quando foi estuprada.

De acordo com as investigações, na época a mãe da vítima morava no interior de Mato Grosso e estava passando dificuldades. Por isso, enviou as duas filhas para morarem com o pai, que trabalhava numa fazenda entre Jataí e Rio Verde. Quando a filha mais velha completou 12 anos, ele passou a manter relações sexuais com ela.

Segundo o delegado, Marcos Guerini, titular da DEAM de Jatai, a polícia só soube dos abusos meses depois quando as filhas voltaram a morar com a mãe em Mato Grosso.

“Em junho deste ano, depois que as adolescentes voltaram para a casa da mãe, a filha que foi abusada sentiu confiança em contar para a mãe sobre o ocorrido, Depois de ter tomado conhecimento, a mãe procurou a polícia de Mato Grosso, que nos informou do que tinha acontecido.  Com as informações conseguimos localizar o suspeito e prendê-lo”, comenta Guerini.

Para conseguir o silêncio da vítima, o autor fazia violência psicológica, dizendo a ela que se mataria caso fosse preso. Também a induzia a mentir sobre os fatos.

Ainda de acordo o delegado, além do mandado de prisão, os policiais também realizaram busca e apreensão domiciliar à procura de indícios que pudessem ser úteis para a investigação.

“Ao ser interrogado, o autor exerceu o direito ao silêncio. Independente disso ele está preso temporariamente por 30 dias. Solicitamos a alteração da prisão temporária para a prisão preventiva. Agora a decisão é com o judiciário”, conclui o delegado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos