Um homem foi preso suspeito de estuprar a própria filha e obrigá-la a abortar depois que a mesma engravidou, em Goiandira, no sudoeste goiano. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira, 12, em Goiânia.
De acordo com a investigação, o suspeito de 48 anos abusava da jovem, de 24 anos, desde os 10. Ele também engravidou a própria filha quando ela tinha 16 anos, e ela teve o bebê em 2015.
As investigações apontam que, após o aborto, o homem separou da mãe da jovem, saiu da cidade e foi morar em Goiânia. Ele foi preso após a vítima comparecer na delegacia de Goiandira acompanhada da mãe e relatar os abusos que sofria, além da gravidez onde o suspeito a obrigou a ingerir medicamentos abortivos.
O suspeito foi detido na capital e, segundo os policiais, confessou os crimes, porém, negou que obrigou a filha a tomar os remédios para abortar.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil (PC) e enviado à Justiça. Já o preso foi encaminhado até o presídio e deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de abordo, crimes cujas penas podem passar de 20 anos de detenção.