Homem é preso por abusar da filha e obrigá-la a fazer aborto em Goiandira

Homem é preso suspeito de abusar a filha e obrigá-la a fazer abordo, em Goiandira

Um homem foi preso suspeito de estuprar a própria filha e obrigá-la a abortar depois que a mesma engravidou, em Goiandira, no sudoeste goiano. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira, 12, em Goiânia

De acordo com a investigação, o suspeito de 48 anos abusava da jovem, de 24 anos, desde os 10. Ele também engravidou a própria filha quando ela tinha 16 anos, e ela teve o bebê em 2015. 

As investigações apontam que, após o aborto, o homem separou da mãe da jovem, saiu da cidade e foi morar em Goiânia. Ele foi preso após a vítima comparecer na delegacia de Goiandira acompanhada da mãe e relatar os abusos que sofria, além da gravidez onde o suspeito a obrigou a ingerir medicamentos abortivos. 

O suspeito foi detido na capital e, segundo os policiais, confessou os crimes, porém, negou que obrigou a filha a tomar os remédios para abortar. 

O inquérito foi concluído pela Polícia Civil (PC) e enviado à Justiça. Já o preso foi encaminhado até o presídio e deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de abordo, crimes cujas penas podem passar de 20 anos de detenção. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp