Vídeo: câmera corporal flagra mulher gritando por socorro, e polícia prende agressor
Moradores ouviram gritos da vítima e pediram socorro a agentes que faziam patrulha de rotina no bairro, em Juazeiro do Norte.
Homem é preso por agredir companheira após denúncia de vizinhos no interior do Ceará [https://s04.video.glbimg.com/x240/13797235.jpg]
Homem é preso por agredir companheira após denúncia de vizinhos no interior do Ceará
Um homem foi preso após agredir a companheira e mantê-la presa em casa na manhã deste domingo (27), na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Após ouvirem gritos de socorro, vizinhos informaram policiais do Grupamento Ambiental Metropolitano, que passavam pela região (veja vídeo acima).
Segundo apuração da TV Verdes Mares, o grupamento fazia uma patrulha pelo bairro São Miguel. Eles foram parados por moradores, que haviam escutado os gritos de socorro da vítima durante uma discussão com o companheiro, um homem de 33 anos.
O suspeito se recusou a abrir a porta para a entrada da equipe. Desta forma, os agentes pularam o muro de uma casa vizinha para acessarem a residência.
Conforme relato dos agentes, a mulher foi encontrada com sangramento e marcas visíveis de lesão corporal. O homem também havia trancado as portas da casa e escondido as chaves para evitar a saída da companheira.
1 de 1 Agentes de grupamento ambiental prendem suspeito de agredir companheira dentro de casa em Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução
Agentes de grupamento ambiental prendem suspeito de agredir companheira dentro de casa em Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução
Imagens da abordagem mostram também que o suspeito foi algemado pelos agentes e retirado da casa pela janela. Ele e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com apoio da Patrulha Maria da Penha. O homem continua preso e está à disposição da Justiça.
O Grupamento Ambiental, que realizou a intervenção, é um grupo formado por agentes da Guarda Civil Metropolitana, com foco no combate aos crimes ambientais e maus-tratos contra animais. A Patrulha Maria da Penha, com atuação desde 2019, também é vinculada à Guarda.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
50 vídeos [https://g1.globo.com/ce/ceara/edicao/2023/09/08/assista-aos-videos-mais-vistos-do-ceara.ghtml]