Um homem de 30 anos foi preso em Rio Verde, no Sudoeste goiano, suspeito de agredir a esposa, fugir com a filha de 2 anos e abandoná-la dentro do carro. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), ele também bateu na sogra e o enteado. A situação ocorreu no Bairro Solar Monte Sião, a denúncia foi feita pela sogra do suspeito. Segundo a GCM, o homem e a esposa se desentenderam na madrugada deste domingo, 8.
As vítimas relataram aos guardas que o suspeito chegou bêbado, discutiu com a esposa e ameaçou com uma faca. Como também, ele quebrou uma porta da residência, além disso, agrediu a sogra e o enteado, que possui necessidades especiais.
De acordo com as informações passadas para GCM, após esse episódio, por volta das 7h do domingo, o suspeito pegou a filha do casal e disse que iria para Goiânia. Conforme a GCM, as equipes começaram uma busca e encontraram o carro abandonado com a criança em uma estrada de terra do município.
O guarda civil, Estevão Adriel Moreira, relatou que a criança estava no banco escondida e afirmou:
“Ela não falou, e sequer chorou, ela estava muito assustadinha”, disse.
O patrulhamento em busca do homem continuou, após cerca de 13 horas, ele foi encontrado escondido embaixo do carro na garagem de uma tia. Segundo a GCM, o homem não tinha permissão dos familiares para estar na casa. Ele foi preso e encaminhado para delagacia da cidade, e responderá por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de munições, encontradas na residência dele, segundo a GCM.