Turista é preso após agredir a namorada durante crise de ciúme em praia do litoral de São Paulo; VÍDEO
Um homem de 37 anos foi preso após agredir a namorada durante uma crise de ciúme em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionada por banhistas para separar a briga do casal e constatou um mandado de prisão contra o suspeito.
Por meio de nota, a prefeitura informou que os guardas foram acionados enquanto realizavam um patrulhamento nas proximidades do Canto do Tortuga, por volta das 14h30 de domingo (12). As testemunhas relataram aos agentes que um homem estava agredindo uma mulher na faixa de areia.
A equipe foi até o local indicado e encontrou banhistas tentando conter o agressor. Os guardas conseguiram separar o casal e o levaram para a calçada, onde a mulher declarou não ter interesse em representar criminalmente contra o namorado.
O homem, por sua vez, contou aos agentes que é natural de Jaú (SP) e estava na cidade com uma excursão. O suspeito acrescentou ter saído do sistema prisional e ser reincidente em crime de tráfico de drogas.
Diante das informações, os guardas realizaram uma pesquisa junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e encontraram uma ordem de detenção contra ele. Não há detalhes sobre a motivação da emissão do documento.
De acordo com a administração municipal, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) acrescentou que o caso foi registrado como captura de procurado.