Homem é preso por aliciar adolescentes em Belo Horizonte: suspeito oferecia presentes, persegui-los e ameaçar família

homem-e-preso-por-aliciar-adolescentes-em-belo-horizonte3A-suspeito-oferecia-presentes2C-persegui-los-e-ameacar-familia

Homem é preso suspeito de oferecer presentes a adolescentes, perseguí-los e ameaçar família em BH

Segundo a polícia, ele tentou aliciar dois meninos de 12 e 14 anos. O suspeito se aproximou dos dois quando andavam de bicicleta e fez convites, enviou mensagens, ofereceu presentes, além de chegar a ameaçar os familiares de um deles.

Um homem de 34 anos foi preso neste domingo (6) no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, suspeito de aliciar dois adolescentes de 12 e 14 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou fazer amizade com os meninos, ofereceu presentes e enviou mensagens insistentes. Ao ser confrontado, o homem ainda ameaçou familiares das vítimas e acabou contido por moradores até a chegada da polícia.

Segundo a denúncia, os primeiros contatos aconteceram na quinta-feira (3), quando o suspeito abordou os garotos enquanto eles andavam de bicicleta no bairro. Ele se apresentou com outro nome, disse que gostava de “andar de bike e jogar bola”, e se ofereceu para acompanhá-los. No dia seguinte, a sexta-feira (4), ele encontrou os dois adolescentes novamente, e um dos meninos disse que o homem tocou seu braço e afirmou “gostar muito dele”, o que deixou os menores desconfortáveis. Depois disso, o suspeito passou a ligar e mandar mensagens para os dois com frequência. Um dos garotos chegou a bloqueá-lo.

Ao descobrir a situação, a mãe de um dos meninos orientou o filho a desbloqueá-lo e chamá-lo até a porta da casa, com o objetivo de acionar a polícia. Antes que a viatura chegasse, o homem fez ameaças e foi localizado por familiares em uma rua próxima.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele fez gestos agressivos e tentou fugir, mas foi imobilizado por moradores até ser levado pela PM para atendimento médico e, depois, encaminhado para registro da ocorrência. As famílias dos adolescentes apresentaram à polícia prints de mensagens em que o suspeito dizia estar sofrendo, pedia uma segunda chance e fazia declarações para os garotos. Ele também ofereceu frutas, prometido trocar um celular por um videogame e sugerido um relacionamento.

O homem tem passagens anteriores pela polícia por crimes como homicídio, ameaça, estupro de vulnerável e infrações contra adolescentes. Os celulares dele foram apreendidos, e o caso será investigado.

O vídeo abaixo relembra o caso recente de um dentista preso por adquirir e guardar mais de 800 arquivos de abuso sexual infantil em MG.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp