Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por arrastar cachorro amarrado em moto por ruas

Última atualização 27/03/2024 | 11:27

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, prendeu na última segunda-feira, 25, um homem suspeito de arrastar um cachorro amarrado em uma moto. Autoridades ficaram sabendo do crime após imagens do acontecimento serem compartilhadas nas redes sociais.

O caso aconteceu no mesmo dia em que o homem foi preso. Testemunhas registraram o momento em que o homem dirigi uma moto vermelha e arrasta um cachorro de grande porte pelas ruas do Setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia. Outro animal aparece correndo atrás do veículo, enquanto vizinhos assistem as cenas de maus-tratos.

Em depoimento, o homem confessou ter matado o cachorro por meio do maus-tratos. Segundo ele, o animal teria atacado brutalmente os dois filhos dele, de 10 e 14 anos. Os jovens ficaram com machucados aparentes pelo braço e pelas costas.

A corporação instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade de conduta do suspeito, além da responsabilidade do dono do animal no caso. Se condenado, o suspeito do crime poderá sofrer pena de três meses a um ano de reclusão, com pena aumentada em um sexto a um terço, além de multa.