Homem é preso por atacar vizinha com foice após briga por lixo, em Goiânia

Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de tentar matar a vizinha com golpes de foice após uma discussão por conta do local onde foi descartado um lixo. A vítima que mora no Jardim Conquista, em Goiânia, foi atacada pelo homem na última terça-feira, 9 . As brigas entre a Dulcilene Ribeiro da Silva, de 56 anos, e o autor, no entanto, já duram mais de dois anos.

“Ele pegou um facão, subiu no telhado e pulou para dentro de casa. Eu tentei me defender com o braço e acabou cortando, assim como nas costas”, disse Dulcilene ao G1.

A esposa do homem, por outro lado, contou que os vizinhos sempre jogaram lixo no lote deles, além de óleo de cozinha e até pedras. Ainda de acordo com ela, o filho da vizinha foi quem invadiu o lote deles, sendo que o homem usou a foice para se defender.

“O filho dela subiu no meu telhado. A gente ligou para polícia umas quatro vezes e falamos com eles. Daí, meu esposo pegou uma escada para ver. Daí, ele desceu, pulou para casa dele e voltou com uma cadeira pra cima do meu marido, e a vizinha segurando o filho. Neste momento a foice deve ter atingido ela, mas ele estava se defendendo”, contou a esposa do homem.

Contradições 

Contradizendo as afirmações da mulher, Dulcilene que precisou ser levada para o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) depois de ser atacada, diz que o lixo era depositado pelos vizinhos na casa dela. 

“Desde o dia que mudei pra lá, eles jogam lixo no meu lote. Eu fiquei calada, peguei e joguei fora. Não falei para o meu filho para não ter atrito. Eles já jogaram água de esgoto na janela do quarto do meu filho e ele também ficou calado”, disse Dulcilene.

O filho da vítima, que já se recupera em casa, chegou a fazer um vídeo da mãe mostrando os ferimentos e as escoriações na mão causadas pela foice. 

“Ele ameaçava dizendo que ia nos matar. Ele acabou com minha casa, tem telhado e porta de vidro quebrados. Acabou com a minha vida e a do meu filho. Eu quero justiça e ele na cadeia”, relatou ela.

Segundo a PM, o suspeito foi preso na porta de casa e encaminhado para a Central de Flagrantes. Se indiciado e condenado, ele pode responder por tentativa de homicídio. Em abril deste ano, os vizinhos fizeram uma sessão de conciliação na Justiça. O suspeito assinou e assumiu o compromisso de não ameaçar as vítimas nem de manter contato, mas segundo Dulcilene as ameaças não pararam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp