Homem atropela cachorra de propósito, a arrasta por 100 metros e foge, no Paraná. Ele foi preso nesta sexta-feira (14) em Cianorte, no noroeste do estado. Câmeras de segurança registraram o atropelamento. Animal, que vivia pelas ruas do bairro, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um homem de 29 anos foi preso hoje após atropelar uma cachorra de propósito em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Policia Civil (PC-PR), ele chegou a arrastar o animal por 100 metros e depois fugiu.
O caso ocorreu no último domingo (9) e foi registrado por câmeras de segurança. A cachorra, que vivia pelas ruas do bairro Jardim Atlântico, não resistiu aos ferimentos e morreu. Nas imagens, o carro aparece fazendo um contorno em uma avenida enquanto dois cães atravessam. Em outra imagem, é possível ver um dos animais sendo arrastado.
O homem parou o carro, mas não desceu do veículo e fugiu sem prestar socorro. Nesta sexta-feira, policiais civis e militares se uniram em uma operação conjunta para cumprir um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra o homem. Segundo o delegado Carlos Stecca, ele foi levado para a cadeia pública de Cianorte. O suspeito prestou depoimento, mas negou o crime. Stecca contou que o homem já tem condenações por roubo e tráfico de drogas e estava usando tornozeleira eletrônica.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos, que prevê a pena de dois a três anos de prisão. O delegado orienta que denúncias sobre casos como este podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou pelo 181, do Disque-Denúncia.
Leia também:
* Repercussão: Casal devolve criança adotada no Paraná e é condenado
* Investigação: Mulher sai para trabalhar, não volta e é procurada há quatro meses
* Trânsito: Comerciante morre em carro destruído após batida com caminhão
Polícia prende suspeito de maus tratos contra cachorra em Cianorte. VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ. 50 vídeos. Leia mais notícias em DE Norte e Noroeste.




