Homem é preso por bater na filha recém nascida, em Planaltina de Goiás; autor usava documentos falsos há 10 anos

Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira, 15, por bater na filha recém-nascida, em Planaltina, Entorno de Brasília. De acordo com a Polícia Civil (PC), além de ser autuado por violência doméstica, Raimundo Nonato Silva dos Santos, também deve responder por uso de documento falso.

Segundo a Polícia Civil, Raimundo teria dado socos na filha durante uma briga com a atual companheira, na última segunda-feira, 12. Na ocasião, ele fugiu para o Distrito Federal, mas se apresentou na delegacia mais tarde com seu advogado.

Durante as investigações, a equipe tomou conhecimento de que ele usava dois documentos de identificação. Nem mesmo as pessoas que conviviam com ele sabiam que o suspeito agressor se chamava Raimundo, uma vez que há mais de dez anos ele se apresentava com o nome do irmão, que mora no Piauí.

Documentos falsos apresentados pelo autor. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Inclusive, segundo a Polícia Civil, ele chegou a registrar um dos oito filhos utilizando a identidade falsa. Além disso, o autor, que já tem dezenas de passagens criminais, respondeu por pelo menos três usando o nome do irmão. Dentre os crimes constam estelionato, furto mediante fraude e ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Agora, ele deve responder por violência doméstica e falsificação de documento público, podendo pegar até seis anos de prisão.

Raimundo Nonato Silva dos Santos, de 45 anos, autor de vários crimes ( Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Considerando a longa ficha criminal do autor, a Polícia Civil divulga a imagem dele para que outras possíveis vítimas e testemunhas o denunciem ou auxiliem nas investigações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp