Homem é preso por deixar pitbull sem água e comida em Caldas Novas

Homem é preso por deixar pitbull sem água e comida em Caldas Novas

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 17, por maus-tratos contra um pitbull, que foi resgatado em estado esquelético, além de apresentar ferimentos por todo o corpo, principalmente no rosto, em Caldas Novas, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil (PC), o animal estava com ferimento aberto no olho, além de apresentar fraqueza devido a desnutrição.

 

Pitbull é vítima de maus-tratos

 

O ambiente em que o cachorro vivia estava em estado precário de higiene, com fezes, mato e focos de dengue. Além disso, não havia sinal de comida e a pouca água disponível para o cão beber estava acondicionada em uma panela suja.

 

O crime foi descoberto, conforme a corporação, pelos agentes de fiscalização ambiental do município, que  receberam denúncias anônimas, mas quando foram averiguar as informações foram barrados pelo tutor do animal. Ao tomar conhecimento do caso, a PC foi até o local e constatou o crime.

 

Ao ser questionado sobre a precariedade em que o cachorro se encontrava, o tutor afirmou não saber qual era o problema de saúde do animal, e que estava fazendo uma “vaquinha” para levá-lo ao veterinário. Ele disse ainda que o pitbull se alimenta dos restos de comida da casa e reforçou que estava sobrecarregado demais para dar os cuidados devidos.

 

Pitbull é resgatado por agentes da  Polícia Civil (Foto: Divulgação/ PC-GO)

 

O animal foi resgatado e encaminhado ao veterinário. O homem, por outro lado, foi conduzido à delegacia e, posteriormente, para a unidade prisional da cidade. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até cinco anos, além de multa e proibição de guarda. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos