Homem é preso por dirigir bêbado pela segunda vez em menos de 14 dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pela segunda vez em menos de 14 dias, na última terça-feira (20), um motorista profissional, de 59 anos, por embriaguez ao volante, após o mesmo tombar uma carreta na BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde, Goiás.

O homem tentou fugir do local, mas foi contido pelos policiais e, em seguida, foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo reprovado com teor alcoólico de 0,88 mg/l, constatando crime de trânsito. O suspeito já havia sido preso por no último dia 7, quando foi flagrado dirigindo embriagado e de forma perigosa.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, aonde foi estabelecida a fiança de R$ 3.000,00. Familiares detido se recusaram a pagar o valor estipulado, contrariados com a reincidência do infrator.

Por ser reincidente na conduta, o motorista será penalizado com o dobro da multa aplicada no primeiro flagrante, totalizando R$ 5.868,00 e poderá ter o direito de dirigir suspenso por 1 ano.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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