Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por divulgar cenas íntimas com jovem em Planaltina

Última atualização 10/06/2022 | 13:32

Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira, 9, por divulgar nas redes sociais, fotos e vídeos íntimos nos quais se relacionava com uma jovem de 26 anos em Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal. Diante da exposição, a vítima chegou a tentar suicídio no último final de semana. Ela foi socorrida e hospitalizada. Ao ter ciência do mandado de prisão, o homem fugiu para Salvador, onde foi preso.

De acordo com a Polícia Civil (PC), as cenas íntimas foram divulgadas pelo autor no dia 1º de junho. Rapidamente, a intimidade do casal viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão na cidade de Planaltina. A PC do município foi notificada e realizou diversas diligências. Na sequência, pediu a prisão preventiva do autor, que foi aceita pelo Ministério Público.

Na tentativa de realizar a prisão do criminoso, os policiais descobriram que ele havia fugido para a capital baiana. Os investigadores goianos compartilharam as informações com a Polícia Civil da Bahia, que efetuaram a prisão do suspeito na noite desta quinta-feira (9).

Conforme o delegado responsável pelo caso, Thiago César de Oliveira Silva, o homem foi encontrado na região turística da cidade conduzindo um veículo de luxo (BMW). Além disso, ele responde a dois outros processos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher, delito cometido contra duas outras ex-companheiras.

Agora ele será indiciado pelo crime de divulgar cena de sexo sem o consentimento da vítima, com causa de aumento de pena pelo fato do agente ter mantido relação íntima de afeto. Com isso, a pena pode superar os 7 anos de prisão. O autor segue preso em Salvador, mas nos próximos dias será recambiado para Planaltina.