Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por envenenar esposa para ficar com amante; casal tem seis filhos

Última atualização 27/03/2023 | 08:27

Um assassinato chamou atenção da Polícia do Colorado, nos Estados Unidos. Um homem foi preso por ter envenenado a esposa com quem tem seis filhos para ficar com a amante. James Toliver Craig, de 45 anos, chegou a enviar emails com teor íntimo e sexual enquanto a mulher agonizava no hospital. As autoridades definiram o caso como um “assassinato hediondo, complexo e calculado”. 

 

Nas últimas semanas, Angela Craig, de 43 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça e tontura. Ela passou por consultas médicas duas vezes por esse motivo antes de ser internada e falecer. A condição dela piorou rapidamente e foi necessário utilizar aparelhos para que ela conseguisse respirar. O homem adicionava veneno no shake pré-treino de Angela. A família acreditava que ela passava por uma crise de sinusite.

 

“Ele não tinha estado muito perto da família nos últimos dias. Isso levantou algumas suspeitas”, destacou uma fonte em anonimato ao jornal Daily Beast.

 

Documentos da polícia local apontam que a intenção dele era “acabar com a vida de sua esposa sem ter os venenos detectados de forma que se alinhassem com seus sintomas da hospitalizada e trabalhou para começar uma nova vida com a amante”.  As emergências de saúde coincidiram com as datas em que o marido se encontrou com a amante, que é de outra cidade. 

 

O envenenamento foi descoberto porque um funcionário do consultório do dentista se lembrou que uma lata de cianeto de potássio havia sido entregue no local. Ele avisou a enfermeira do hospital, que denunciou a suspeita à polícia. Ele encomendou a substância alegando que faria uso odontológico.

 

Os investigadores apreenderam o computador do consultório onde o suspeito trabalhava e verificaram pesquisas sobre quais venenos não são identificados em necrópsias e qual a quantidade necessária de arsênico para matar um ser humano. Para se defender, James tentou disse que a própria esposa insistiu na compra porque teria ideação suicida.

 

James já teria tentado assassinar Angela há cinco anos. A irmã da vítima relatou aos investigadores que coincidiu com um período em que teve vários amantes. Ele justificou dizendo que tentaria suicídio e não queria que a esposa o impedisse. Ele está proibido de entrar em contato com os filhos, sendo três deles menores de idade, e pode receber pena perpétua.