Homem é preso por estrupo contra ex-mulher, em Valparaíso de Goiás

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (4) por crime de difamação, ameaça, lesão corporal e estrupo contra sua ex mulher, em Valparaíso de Goiás.

Após os crimes cometidos pelo ex-companheiro, a vítima teria ligado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) relatando que, naquela madrugada, o homem teria invadido sua casa sobre efeitos de drogas. Os policias foram imediatamente até o local onde verificaram móveis quebrados e havia sangue no colchão e edredom da cama da vítima onde o autor ainda dormia. A prisão foi efetuada em flagrante.

A vítima estava bastante machucada e foi levada ao IML onde foi feitado a constatação de lesões corporais e de vestígios da prática sexual delituosa.

O autor foi interrogado e encaminhado à cadeia pública. Se condenado, o homem responderá por crimes de difamação, ameaça, lesão corporal e estrupo em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp