Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por estuprar a própria mãe internada em hospital

Última atualização 18/04/2023 | 10:30

No bairro da Asa Norte, em Brasília, no Distrito Federal, um homem de 36 anos foi preso sob acusação de estuprar a própria mãe. A idosa, de 78 anos, estava internada com demência e outros problemas de saúde em um hospital, onde ocorreram os crimes sexuais. Quando a Polícia Civil (PCDF) abordou o suspeito nesta segunda-feira, 17, e ele resistiu à prisão.

Estupro da própria mãe em hospital

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) recebeu uma denúncia anônima de que havia um homem cometendo estupro contra uma idosa dentro de um hospital. Os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança, que comprovaram o cometimento dos crimes sexuais na unidade de saúde.

Após a coleta das informações, agentes se deslocaram até a casa do autor, deflagrando a Operação Édipo. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão de maneira violenta e desacatou os policiais, chegando inclusive a chutar a viatura e danificar a porta.

Com isso, o homem está recebendo acusações de estupro de vulnerável (8 a 15 anos de pena), dano qualificado (detenção de seis meses a três anos, e multa), desacato (detenção de seis meses a dois anos, ou multa) e resistência (detenção de dois meses a dois anos).

Por conta da gravidade dos crimes, a sua prisão em flagrante passou para prisão preventiva. Caso seja condenado pelos quatro crimes, a pena pode chegar até 22 anos de prisão.