Homem é preso por estuprar adolescente após oferecer presentes, em Uruaçu

Homem é presos por estuprar adolescente

Um homem foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos, com deficiência, em Uruaçu, no norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o menino contou que Mauro Geraldo Nunes, de 46 anos, usava doces para atraí-lo até sua casa e cometer o crime. Os abusos teriam acontecido por mais de dois anos.

O homem foi preso na quarta-feira (15) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado, a mãe do garoto foi quem procurou a polícia afirmando que suspeita que o filho estava sendo abusado, já que ele apresentava um comportamento estranho.

Diante disso, a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) começou a investigar o caso. Conforme o delegado, o adolescente contou que o homem oferecia presentes, como iogurtes e doces, para convencê-lo a ir até sua casa, onde os abusos eram cometidos.

O garoto passou por exames de corpo de delito que comprovaram os estupros. Em uma das situações, segundo a polícia, foi causada diversas lesões no ânus da vítima.

Com isso, o homem foi preso pela polícia e encaminhado para o presídio da cidade. Ele deve responder por crime de estupro de vulnerável, já que a vítima possui deficiência. Ainda de acordo com a polícia, também foi apurado que o suspeito fazia insinuações para manter relações com o irmão da vítima, de 9 anos.

Fotos do investigado foram divulgadas pela Polícia Civil para que novas testemunhas e vítimas sejam localizadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp