Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por estuprar e engravidar irmã com transtornos mentais

Última atualização 15/02/2023 | 14:53

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar irmã com transtornos mentais, em Campo Limpo de Goiás, a cerca de 60 km da capital do estado. O sujeito foi preso na manhã desta quarta-feira, 15, em uma ação integrada pela Polícia Civil (PC-GO) e a Polícia Militar (PM).

O suspeito havia sendo investigado pelo crime, que resultou na gravidez da irmã, desde agosto de 2022. Durante a ação dos agentes, todos os homens da residência e parentes próximos da vítima foram alvo de investigação. Após ser concluída, diante das provas colhidas e também por intermédio de exame DNA, resultou que o próprio irmão dela seria o abusador.

A vítima sofre de transtornos mentais e é totalmente dependente de terceiros, por conta disso, o sujeito aproveitava da situação da irmã para abusá-la.

O inquérito policial está concluído e todo material probatório foi enviado ao Ministério Público (MP-GO) e ao Poder Judiciário da cidade de Anápolis. A vítima possui 20 anos de idade e o autor dos fatos, 22.

Pena por estupro

De acordo com o Art. 213, constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso é crime. Caso chegue  a ser condenado, o sujeito ficará preso entre 6 a 10 anos. Porém se a conduta resulta em lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 será aumentada mais dois anos.