Homem é preso por estuprar enteada e transmitir HIV para a criança

Homem é preso por estuprar enteada e transmitir HIV para a criança

Na cidade de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, um homem foi preso por estuprar a enteada de apenas oito anos de idade. Além disso, o padrasto transmitiu HIV à criança, de acordo com as investigações da Operação Átria. A prisão preventiva ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, em Aparecida de Goiânia.

O caso de estupro de vulnerável em Guapó

Agentes da Delegacia de Guapó (16ª DRP) prenderam um homem de 36 anos, com as iniciais R.P.R., por suspeita de estupro de vulnerável. A criança estava apresentando comportamento estranho e então o Conselho Tutelar entrou em ação. Na sequência, houve a comprovação de abuso sexual contra a menina de oito anos.

Segundo as diligências policiais, o padrasto aproveitava-se de momentos em que a genitora da criança não estava em casa e praticava os abusos. Para não ser alvo de denúncias, ele ameaçava a criança de morte. Tais informações são provenientes de apuração do jornalista Teo José, de Guapó.

O Instituto Médico Legal (IML) constatou o estupro e realizou teste de HIV na criança, que deu positivo para o vírus da AIDS. O padrasto é soropositivo e possui extensa ficha criminal. Ele tem passagens por estupro, cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa e tentativa de homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp