Um homem foi preso, segunda-feira (3), suspeito de oferecer carona com o objetivo de estuprar duas mulheres em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Além do abuso sexual, ele é investigado por tentar matar uma delas, que fugiu após o estupro e correu nua até uma rodovia para pedir socorro.
Aos policiais, a primeira vítima relatou que, em julho de 2020, o homem a abordou no bairro Vila São José e a ofereceu carona. Ela aceitou e, durante o percurso, ele mudou o trajeto e foi para uma estrada de chão às margens da GO-070. A mulher chegou a questionar a mudança de caminho, mas foi ameaçada com uma arma de fogo e obrigada a ter relações sexuais com ele dentro do carro.
Durante as investigações, uma segunda mulher procurou a delegacia e relatou aos policiais que ele também a ofereceu carona e ameaçou com uma arma de choque para estuprá-la. O crime ocorreu em setembro de 2020, no mesmo local relatado pela outra vítima. O homem já tinha um registro de prisão por estupro.
O delegado responsável pelo caso, Miguel Mota, disse que o suspeito alegou que havia pago essas mulheres para terem relações com ele de forma consensual. No entanto, para ele, a versão não é verdadeira, já que as vítimas afirmaram terem sido estupradas e uma delas pediu socorro nua na rodovia. O delegado ainda relatou que uma das mulheres passou mal ao ficar de frente com o investigado e precisou de socorro médico.