Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por exploração sexual em Cidade Ocidental

Última atualização 22/09/2021 | 19:06

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, deflagrou nesta sexta-feira, 05, a Operação Falso Amigo. Nela, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal comarca local, contra um homem de 40 anos.

Ele é investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente (ou de vulnerável). Ele foi preso no setor central de Cidade Ocidental.

A prisão se deu em virtude do autor supostamente captar adolescentes da cidade, aproximando-se de suas famílias, dissimulando amizade, para ganhar a sua confiança. Após esse vínculo, o autor oferecia dinheiro e presentes em troca do favorecimento sexual. De acordo com as investigações, ele pedia fotos de crianças e adolescentes despidos e dava dinheiro ou presentes em troca.

Em conversas por aplicativo de mensagem, ele afirmou que chegou a praticar sexo com um dos menores. As vítimas são quatro rapazes com idade de 14 anos. O autor do crime encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário. Caso condenado, estará o investigado sujeito a penas que variam de 4 a 10 anos de prisão.

A Polícia Civil afirma que a divulgação da imagem do preso é justificada pela possibilidade de existência de outros crimes desta natureza cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas vítimas que possam fazer seu reconhecimento.