Homem é preso por falsa atuação como advogado no MA: DE-MA pede prisão preventiva

homem-e-preso-por-falsa-atuacao-como-advogado-no-ma3A-de-ma-pede-prisao-preventiva

Homem é preso em flagrante por atuar como advogado sem ter registro da OAB no interior do MA

Apesar da prisão em flagrante, o homem foi solto porque o crime foi considerado de menor gravidade. A DE- MA afirmou que a soltura dele oferece risco à atividade legal da advocacia e pediu prisão preventiva.

Falso advogado preso em Buriticupu é solto
[imagem]

Falso advogado preso em Buriticupu é solto

Um homem, identificado como Lucas dos Santos Ferreira, foi preso após se passar por advogado no município de Buriticupu [fonte], sem possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apesar da prisão em flagrante, Lucas foi solto porque o crime foi considerado de menor gravidade.

Já a DE Maranhão afirmou que a soltura dele oferece risco à atividade legal da advocacia e pediu a prisão preventiva (entenda mais abaixo).

Além de ter um escritório em Buriticupu, Lucas também mantinha uma empresa de advocacia e consultoria contábil em Erechim, no Rio Grande do Sul.

A polícia chegou até o falso advogado, após diversos clientes registrarem boletins de ocorrência por estelionato em Buriticupu. Lucas dos Santos afirma que as acusações são falsas e que as informações foram distorcidas.

A DE Maranhão, após receber a denúncia, abriu um processo administrativo e constatou que Lucas Ferreira não possui inscrição na DE e exercia a profissão de forma ilegal.

De acordo com a investigação, o suspeito é formado em Filosofia e, para “exercer” a advocacia, utilizava uma inscrição verdadeira da DE registrada em nome de outra pessoa. Por meio de uma petição, a DE Maranhão informou que a soltura do suspeito oferece risco à atividade legal da advocacia e solicitou a prisão preventiva.

Lucas informou que está sendo perseguido e negou que atuasse como advogado. Ele afirmou que apenas auxiliava administrativamente em processos de licença-maternidade e aposentadoria. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto e que o suspeito pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp