Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após ameaçar, perseguir e incendiar a casa da ex-esposa, de 28 anos, nesta quarta-feira, 8, em Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o autor não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, com quem se relacionou por 17 anos.
O ex-casal, que possui dois filhos adolescentes, estava separado há um mês, sendo que o homem chegou a pagar R$ 307 em um trabalho de “amarração do amor” para conseguir reatar o relacionamento. O homem, inclusive, teria ido à residência momentos antes de cometer o crime para levar os filhos à escola, como continuou fazendo, ainda que separado.
Porém, depois de deixar os adolescentes na instituição de ensino, ele retornou a residência. A polícia acredita que o homem abriu o registro de gás, fazendo com que o apartamento fosse incendiado, enquanto a mulher estava fora.
A vítima, ao tomar conhecimento do crime, procurou a delegacia. O homem foi encontrado em um mercado próximo a delegacia. A PC informou que o autor negou ter ateado fogo na casa da mulher, porém, ele exalava um forte cheiro de fumaça.
Violência doméstica
Ainda de acordo com a PC, a vítima decidiu se separar do marido porque vinha sofrendo violência doméstica. Porém, apesar da desunião do casal, o homem frequentemente fazia contato com os filhos do casal, a fim de se vitimizar e ameaçar a ex-companheira. O agressor também acompanhava a rotina da mulher.
O homem foi autuado e indiciado pelos crimes de: dano qualificado, ameaça e perseguição/stalking no âmbito da lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pùblica de Planaltina, onde está a disposição do poder judiciário local.