Homem é preso por furto de shampoo em supermercado de Pirapora: casado com furto de bicicleta e tráfico de drogas

Homem é preso após esconder kit de shampoo e condicionador dentro da calça em supermercado de Pirapora

Seguranças do estabelecimento relataram à Polícia Militar que viram, por meio de câmeras de monitoramento, o momento em que o suspeito entrou no local, colocou o produto dentro da calça e saiu. Ainda segundo as testemunhas, o rapaz foi abordado do lado de fora do comércio, onde conseguiram reaver a mercadoria.

Durante a ocorrência três pessoas foram presas — Foto: Polícia Militar

Um homem, de 28 anos, foi preso depois de tentar furtar um kit de shampoo e condicionador de um supermercado, nessa terça-feira (10), em Pirapora. Ele teria escondido o produto dentro da calça.

Seguranças do estabelecimento relataram à Polícia Militar que viram, por meio de câmeras de monitoramento, o momento em que o suspeito entrou no local, colocou o produto dentro da calça e saiu. Ainda segundo as testemunhas, o rapaz foi abordado do lado de fora do comércio, onde conseguiram reaver a mercadoria.

Durante a ocorrência, o suspeito foi reconhecido como o autor do furto de uma bicicleta ocorrido no mesmo dia em uma padaria, que fica em Buritizeiro. Questionado pelos militares, o jovem assumiu o furto do veículo e contou que a havia passado a bicicleta para um homem em troca de 10 pedras de crack.

Diante do relato, a PM foi até a casa do outro envolvido, de 21 anos, que teria assumido que fez a troca e que seria o pagamento de uma dívida de uma outra bicicleta. Na casa dele a polícia encontrou uma embalagem plástica contendo várias porções de maconha e R$ 39.

Conforme a corporação, o homem falou ainda que a bicicleta furtada estava escondida na casa de um terceiro envolvido. Ao chegar nessa outra residência, a PM confirmou que o dono da casa havia guardado o veículo.

Após as apurações, os três envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IPTU 2025: Nova regulamentação em Uberlândia com descontos de até 20% em pagamento único

IPTU 2025: projeto de lei propõe nova regulamentação em Uberlândia; veja o que muda

A proposta publicada no Diário Oficial do Município prevê a redefinição dos critérios de cálculo do imposto, agora baseados no valor venal dos imóveis, levando em consideração fatores como área construída, localização e tipologia. Desconto pagamento em parcela única pode chegar a 20%.

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (15) o Projeto de Lei Complementar nº 123/2024 que propõe uma nova regulamentação para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Uberlândia a partir de 2025. Segundo a Prefeitura, o objetivo é alinhar a cobrança às tendências das regulamentações federais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Finanças informou à TV Integração que a lei publicada aborda a mudança na metodologia de cobrança do IPTU e que as informações referentes à aplicação do imposto para 2025 serão regulamentadas em breve.

MUDANÇAS

A principal mudança da proposta na lei é a redefinição dos critérios de cálculo do imposto, agora baseados no valor venal dos imóveis, levando em consideração fatores como área construída, localização e tipologia. Além disso, contribuintes poderão ter até 20% de descontos (veja mais abaixo).

A proposta introduz, também, uma diferenciação mais detalhada entre imóveis edificados e não edificados.

A nova lei também desonera áreas rurais destinadas à agropecuária; imóveis residenciais pertencentes a pessoas que não tenham outro imóvel residencial com valor venal de até R$ 180 mil; áreas de proteção permanente; imóveis cedidos a órgãos públicos e a entidades sem fins lucrativos.

Segundo a Prefeitura, a mudança assegura recursos essenciais para investimentos em infraestrutura, saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria do bem-estar coletivo.

DESCONTOS

De acordo com o Projeto de Lei, o Poder Executivo poderá conceder descontos de até 20% para os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única à vista, tenham aderido a modalidade digital e estejam em dia com o imposto dos anos anteriores.

A versão online do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Digital, está aberta para novos cadastros e atualização cadastral de contribuintes de Uberlândia. A ferramenta possibilita acesso do contribuinte à guia do imposto no portal da Prefeitura.

Para aderir, basta acessar as opções “Adesão ao IPTU Digital Pessoa Física” ou “Adesão ao IPTU Digital Pessoa Jurídica” na seção “Serviços online” no site.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp