Homem é preso suspeito de usar coquetel molotov para incendiar casa da ex-companheira na Bahia
Prisão aconteceu em Santo Estevão, mais de um mês após o crime. Suspeito vai responder por descumprimento de medida protetiva e incêndio criminoso.
Um homem foi preso na segunda-feira (28), suspeito de incendiar a casa da ex-companheira em Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 15 de junho e a casa ficou destruída.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem teria utilizado um coquetel molotov — tipo de arma incendiária improvisada, geralmente uma garrafa de vidro contendo um líquido inflamável — e um pavio para causar o incêndio. Não havia ninguém no imóvel no momento.
Segundo a delegada Alana Fialho, titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), o homem cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Ele descumpriu uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da mulher.
“Quando tomamos a ciência do caso, representei pela prisão preventiva do homem e conseguimos cumprir. Ele não sabia que não tinha ninguém em casa e ateou fogo”.
A prisão foi efetivada pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e pela Delegacia Territorial de Santo Estevão. O suspeito foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo descumprimento da medida protetiva e por incêndio criminoso.