Press "Enter" to skip to content

Jovem é preso por matar a própria avó estrangulada, em Goiânia

Última atualização 20/03/2023 | 12:31

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 20, suspeito de matar a própria avó estrangulada no último sábado, 18, no Setor Orienteville, em Goiânia. Ele se preparava para fugir a casa de uma mulher, em Juazeiro do Norte (PE), quando foi encontrado pela Polícia Militar (PM).

Segundo a corporação, o homem teria trancado os dois primos, de 4 e 6 anos, dentro de um quarto para cometer o crime na área de serviço da residência. O suspeito morava na casa com os menores de idade, a avó e uma tia. 

Ao ser detido, conforme a PM, o homem confessou o feminicídio demonstrando frieza e nenhum arrependimento. Ele afirmou que matou a avó como uma forma de vingança por ela ter “deixado” a mãe dele morrer há cerva de 10 anos. Ele afirmou ainda que ficou escondido na casa de um amigo no Setor Serra das Brisas, em Aparecida de Goiânia, antes de tentar embarcar rumo ao estado pernambucano.

Discussão

De acordo com a PM, as crianças relataram que o primo começou a discutir com a avó no cômodo de cima momentos antes da mulher ser encontrada morta. Durante a discussão, o homem teria descido para a parte inferior da casa, e em seguida, mandado as crianças ficarem na sala e não abrirem a porta que dá acesso à área de serviço, onde a avó foi encontrada morta.

Em um vídeo gravado pela corporação, o jovem diz que passou a noite com os primos enquanto esperava a tia chegar. Neste momento, ele já havia matado a avó. O homem disse que a vítima tentou fugir dele durante a discussão tentando pular a janela, mas acabou se ferindo. Ao ver que a idosa ferida e agonizando, segundo o suspeito afirma no vídeo, ele a estrangulou para “terminar” de matá-la.

A filha da vítima contou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que as brigas entre a avó e ele eram frequentes. O corpo da mulher estava com uma lesão na parte frontal da cabeça. O crime é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Idosa foi encontrada morta com um ferimento na cabeça. (Foto: Divulgação/PM)

Confira o vídeo: