Jovem que foi preso após pai entregá-lo à polícia matou companheira por não aceitar o fim da relação, diz delegado
Segundo a Polícia Civil, Thaís Thealdo Silva, de 24 anos, foi atingida por 51 golpes de faca, entre arranhões e lesões, em diversas partes do corpo. O casal havia se separado recentemente, mas ficaram juntos por sete anos.
O jovem de 24 anos, que foi preso após o pai entregá-lo à polícia, matou a companheira, Thaís Thealdo Silva, com uma série de facadas por não aceitar o fim da relação, segundo o delegado responsável pelo caso, André Barbosa. O investigador pontuou que o casal havia se separado recentemente, mas ficaram juntos por sete anos e tiveram uma filha de quatro anos de idade.
“Ela [a vítima] tinha saído de casa, estava em processo de separação. Nas imagens divulgadas, em que eles aparecem juntos, ela estava indo para a casa buscar as coisas. Eles estavam discutindo sobre o término. Segundo o suspeito, foi nesse momento que ele desferiu as facadas”, explicou Barbosa.
De acordo com o delegado, a motivação do crime foi uma junção de inconformismo pelo término e pela suspeita de que a jovem teria iniciado um outro relacionamento. A discussão para tentar reatar a relação acabou culminando no assassinato de Thaís.
O suspeito foi preso em flagrante na quinta-feira (3), em Caldas Novas, após confessar o crime. O nome dele não foi divulgado, por isso o DE não conseguiu localizar a defesa para que pudesse se posicionar sobre o caso.
O DE entrou em contato com a Polícia Civil na manhã deste domingo (6) para verificar se o jovem continua preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem é preso por matar companheira em Caldas Novas
O caso ocorreu no apartamento em que o casal morava, no bairro Jardim dos Turistas, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Imagens de câmeras de segurança mostraram que, no início da tarde do dia 3 de julho, o casal deixou o apartamento acompanhado da filha e depois, retornaram ao imóvel sem a criança.
Thaís pretendia buscar os seus pertences, já que o casal havia se separado há cerca de duas semanas. Após aproximadamente 10 minutos, o suspeito saiu sozinho do local, conforme mostram as imagens.
De acordo com a polícia, o jovem procurou o pai e confessou o assassinato, momento em que afirmou que pretendia matar o homem com quem a vítima supostamente estava se relacionando e, em seguida, tirar a própria vida. Depois disso, o pai foi responsável por conduzí-lo até a delegacia, onde ele se apresentou às autoridades.