Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por matar e ocultar cadáver de ex-esposa no Tocantins

Última atualização 05/05/2017 | 14:35

A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem (04) um homem, de 55 anos, acusado de matar a ex-esposa em 2007, na cidade de Lagoa da Confusão, no estado do Tocantins. Ele também foi acusado de ocultação de cadáver.

O Ministério Público do Tocantins, que investiga o caso, entrou em contato com a Delegacia Estadual de Investigação Criminal de Goiás (Deic) depois de suspeitar que o acusado estaria morando em Goiânia. Ele foi capturado em sua residência na Vila Mauá, na capital goiana, e preso pelo Grupo de Antirroubo a Bancos (GAB).

Em depoimento à imprensa, o preso conta que, ao chegar do local de trabalho, encontrou a ex-companheira com um amante e tentou agredir os dois. Segundo ele, a intenção não era assassinar a mulher e, sim, o amante. Ele a atingiu na cabeça com o uso de uma enxada, em seguida, usou uma faca de cozinha para cortar o pescoço da vítima.

O corpo foi enterrado em um terreno baldio, próximo à residência. Para despistar a família e a polícia, o ex-marido deixou um bilhete em nome da mulher, declarando que a vítima teria fugido.

“Viúvo negro”

Os policiais investigam, ainda, o envolvimento do homem no desaparecimento de sua primeira esposa, no estado do Maranhão. Ele confessou que a agredia, mas nega ter cometido homicídio conta a mesma.

Após ter cometido o crime em Lagoa da Confusão, o preso veio à Goiânia e casou-se novamente. De acordo com a polícia, os familiares da nova esposa estão aliviados com a prisão.