Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por maus-tratos a bezerros e tráfico de drogas, na BR-020

Última atualização 19/06/2022 | 13:45

Um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite da última sexta-feira, 17, durante a Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele conseguiu cometer dois crimes absolutamente distintos: tráfico de drogas, já que carregava 1470 comprimidos de anfetamina, e maus-tratos a animais, no caso, 10 bezerros. A ocorrência foi registrada na BR-020, em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.

Os animais estavam na caçamba do veículo, uma camionete Amarok, amarrados em sacos de ração. Já a droga, estava guardada na cabine. A descoberta se deu assim que os agentes da PRF abordaram a camionete e perceberam sons semelhantes a mugidos vindo da parte traseira, que estava coberta por uma lona.

Eles retiraram a cobertura da caçamba e encontraram os 10 bezerros, da raça holandesa, amarrados dentro de sacos de ração e com as cabeças de fora. De acordo com os policiais, os animais estavam ‘em visível situação de maus-tratos’. Ainda segundo a PRF, eles teriam sido comprados em fazenda leiteira de Orizona (GO), por R$ 200 cada um. Todos eram machos e não seriam utilizados na propriedade.

Após a descoberta dos bezerros, os agentes seguiram com a busca no veículo e encontraram os 1470 comprimidos de anfetaminas conhecidas como ‘rebite’. A droga é ilícita e age no sistema nervoso central para manter as capacidades físicas e psíquicas alteradas.

O motorista informou que voltava de Orizona e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele foi preso e deve ser enquadrado por tráfico de drogas e maus-tratos de animais. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Planaltina.

Drogas e animais recuperados na BR-020 (Foto: Divulgação / PRF)