Homem é preso por maus-tratos a pitbull em Rio Claro (SP): cão agredido e mantido em condições precárias.

homem-e-preso-por-maus-tratos-a-pitbull-em-rio-claro-sp3A-cao-agredido-e-mantido-em-condicoes-precarias

Homem é preso por maus-tratos a pitbull após ser flagrado em vídeo agredindo o animal em Rio Claro (SP). Um homem de 40 anos foi preso na noite de domingo (28) suspeito de maus-tratos contra um cachorro da raça pitbull, no bairro Boa Vista, DE. Segundo a Guarda Civil Municipal, o animal estava mantido em uma corrente curta, sem água e sofria agressões frequentes. A corporação foi acionada através do telefone de emergência. A denúncia apontava que um indivíduo estaria agredindo o cão em um imóvel na Avenida 100.

Ao chegarem ao local, os guardas abordaram o suspeito. Testemunhas apresentaram um vídeo que mostrava o homem agredindo o animal. Durante a vistoria no local onde o cachorro ficava, os agentes confirmaram as condições precárias, encontrando o cão preso e sem acesso à hidratação. Uma médica veterinária do Canil Municipal foi acionada para avaliar a situação. A profissional emitiu um laudo técnico confirmando os maus-tratos. O animal foi recolhido pelo Departamento de Proteção Animal, onde permanecerá recebendo os cuidados necessários e alimentação adequada.

O suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. A pena para maus-tratos a cães e gatos prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. A Guarda Civil Municipal reforça que a população pode e deve denunciar casos de abuso ou negligência contra animais. O contato pode ser feito pelos canais de atendimento: Telefone: 153. Esta é uma questão séria que deve ser tratada com urgência para garantir o bem-estar dos animais indefesos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp

Picture of Joana Versailles

Joana Versailles