Homem é preso por presentear filho com cigarro eletrônico, em Firminópolis

Um homem foi preso após presentear o filho com um cigarro eletrônico e o menino levar o objeto para a escola. O caso aconteceu em Firminópolis, região Central de Goiás, na última quarta-feira, 8. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem admitiu ter feito a compra para o adolescente de 15 anos. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e vai responder o processo em liberdade.

Ainda conforme a PC, uma professora viu o adolescente com cigarro eletrônico e acionou o Conselho Tutelar. Ao ser questionado, o menino disse que o pai deu o objeto de presente e que já usava havia algum tempo.

Diante das informações, a polícia foi acionada e imediatamente efetuou a prisão do homem. Na delegacia, confirmou ter comprado o objeto para o filho, porém disse não saber que era crime. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.

O crime cometido pelo homem foi de “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência.” O delito está previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e prevê pena de 2 a 4 anos de reclusão.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp