Homem é preso por receptação de botijões de gás furtados em escola pública

Na noite deste sábado (20), a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia prendeu um homem acusado de receptação de dois botijões de gás de 51 quilos cada, que foram furtados na madrugada de quinta-feira (18) para sexta-feira (19), na Escola Municipal Cesar da Cunha Bastos, em Goiânia.

Desde a última sexta-feira, a equipe na tentativa de solucionar o crime começou a levantar informações. Foi feito contato com a direção da unidade escolar que informou à equipe sobre a empresa que fornecia gás a escola. Já na distribuidora de gás, os guardas civis receberam a informação que em outra distribuidora tinha sido oferecido dois botijões nas mesmas características dos que haviam sido furtado.

Após diversas diligências, a equipe chegou até a casa do suposto receptador. Em entrevista com mesmo, e verificando as características dos objetos furtados eles chegaram à conclusão que os botijões eram os que haviam sido subtraídos na unidade escolar.

Foi dada então, voz de prisão ao autor da receptação. A princípio, ele informou um nome falso a equipe, mas ao realizarem uma consulta no sistema, nenhuma informação foi encontrada. O homem foi conduzido a Central de Flagrantes juntamente uma suposta testemunha que se encontrava na residência no momento da abordagem.

 

Após identificação do conduzido foi constatado que ele havia mentido o nome e que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e corrupção de menores. A prisão foi feita em flagrante pelos crimes de receptação e identidade falsa.

A diretora da E.M. César Cunha Bastos compareceu na Central de Flagrantes e recuperou os objetos da unidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos