Homem é preso por se passar por bombeiro ao tentar visitar presídio com adolescentes, diz polícia

homem-e-preso-por-se-passar-por-bombeiro-ao-tentar-visitar-presidio-com-adolescentes2C-diz-policia

Falso bombeiro foi descoberto após tratar adolescentes com grosseria ao tentar entrar em presídio para visita, diz polícia

Segundo Polícia Penal, homem apresentou documento falso. Ele foi preso em flagrante suspeito de falsidade ideológica e usurpação de função pública.

O homem preso por se passar por bombeiro para tentar entrar com cinco adolescentes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia foi descoberto após tratar os jovens com grosseria, segundo a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP). Segundo a Polícia Penal, a equipe desconfiou da identificação funcional apresentada, do comportamento dele com os adolescentes e do fardamento, que era diferente do utilizado pelos Bombeiros Militares.

O DE não localizou a defesa do suspeito até a última atualização da reportagem.

O homem foi preso na tarde de sexta-feira (21) enquanto estava acompanhado de cinco adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, de acordo com a Polícia Penal. Os adolescentes também foram levados à delegacia, onde aguardaram os pais ou responsáveis.

Após uma checagem com o Corpo de Bombeiros, a polícia confirmou que o documento apresentado era falso. Além disso, o homem não tinha autorização dos pais para levar os menores ao presídio. No carro do suspeito, adesivado com informações do suposto projeto, foram encontrados materiais de divulgação da iniciativa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) afirmou que não tem vínculo com o suposto projeto “Bombeiro Resgate” e ressaltou que realiza um único programa social voltado para crianças: o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A corporação alertou que iniciativas com nomes semelhantes divulgadas em redes sociais não têm qualquer relação com os bombeiros.

O Proebom é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros voltada para crianças de 8 a 10 anos e tem como objetivo ensinar noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, segurança no trânsito, proteção ao meio ambiente e direitos humanos.

Segundo a Polícia Penal, após os servidores do presídio identificarem irregularidades na documentação apresentada, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ele deve responder por falsidade ideológica e usurpação de função pública.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp