Homem é preso por suspeita de matar idoso em Andirá com golpe de rastelo

homem-e-preso-por-suspeita-de-matar-idoso-em-andira-com-golpe-de-rastelo

Homem é preso no Paraná suspeito de matar idoso de 77 anos com golpe de rastelo na nuca, diz polícia

Lázaro Alves Sobrinho foi encontrado morto em um sítio de Andirá. Segundo PM, suspeito passou dia trabalhando no endereço e foi visto na estrada próxima momentos antes do corpo ser localizado.

Rastelo foi apreendido pela Polícia Científica durante perícia. — Foto: PM-PR

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de matar Lázaro Alves Sobrinho, de 77 anos, com um golpe de rastelo – ferramenta usada na agricultura. O crime aconteceu em Andirá, no norte do Paraná, na madrugada deste sábado (12).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM-PR), o corpo de Lázaro foi encontrado pelo filho, dentro da água, em um sítio da cidade. O local não foi especificado.

A princípio, a suspeita da PM era de morte por afogamento. Porém, de acordo com o boletim, os policiais militares perceberam que o corpo tinha um ferimento na nuca, detalhe foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A hipótese de homicídio foi levantada depois que o rastelo foi encontrado pela PM boiando no mesmo lugar em que o corpo estava submerso. A ferramenta foi apreendida pela Polícia Científica.

A família contou aos policiais que Lázaro passou o dia no sítio acompanhado de um homem que estava trabalhando no local. Este mesmo homem foi visto em uma estrada próxima ao endereço momentos antes do corpo ser encontrado.

Conforme o registro da PM, o suspeito foi abordado na casa em que mora, ainda na madrugada deste sábado. Ele negou ter assassinado Lázaro, mas não explicou o motivo para estar no sítio e não ter acionado o socorro diante da situação. As roupas que ele usava foram apreendidas e devem passar por perícia.

O DE aguarda retorno da Polícia Civil (PC-PR) sobre as investigações do caso.

Roupas que o suspeito usava foram apreendidas. — Foto: PM-PR

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp