Homem é preso por tentar abastecer 700 litros de diesel com documento falso em Guarujá

homem-e-preso-por-tentar-abastecer-700-litros-de-diesel-com-documento-falso-em-guaruja

Homem, de 40 anos, foi flagrado enquanto tentava abastecer 700 litros de óleo diesel utilizando um documento falso em nome de uma empresa. Um homem, de 40 anos, foi preso após tentar aplicar um golpe em funcionários de um posto de combustível em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, os agentes da Delegacia Sede de Guarujá investigavam sobre fraudes em abastecimentos de combustíveis mediante o uso de requisições falsas há mais de um mês.

A equipe foi até um posto, localizado no Centro de Guarujá, após receber a informação de que um veículo estaria no local para abastecer óleo diesel, na quinta-feira (29). No endereço, os policiais encontraram uma Fiorino, com 14 galões de plástico. Na ocasião, o motorista apresentou um documento de requisição de uma empresa para viabilizar o abastecimento. No entanto, o responsável pelo posto entrou em contato com a empresa citada e constatou que a documentação era falsa, portanto, não havia autorização para fornecimento de combustível.

Quando a fraude foi descoberta, o abastecimento foi interrompido, mas os funcionários do posto já tinham abastecido aproximadamente 252 litros, gerando um prejuízo de R$ 1,7 mil. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que ele e outras pessoas estavam envolvidas em um esquema de transporte de combustível para outras cidades do estado. A polícia apreendeu o veículo, os galões, um celular e a documentação falsa. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como estelionato, uso de documento falso e apreensão de veículo na Delegacia de Polícia de Guarujá.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp