Homem é preso por tentar matar amigo com bombom envenenado e facadas

Um homem foi preso em flagrante na terça-feira, 6, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, após tentar matar um amigo com um bombom envenenado e, em seguida, atacá-lo com uma faca. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, da 59ª DP, prendeu o suspeito após ele confessar o crime motivado por ciúmes da ex-namorada da vítima.

Segundo a polícia, o agressor atraiu a vítima para um encontro sob o pretexto de entregar um presente. Ele disse que o bombom envenenado era um mimo enviado pela ex-namorada do amigo. Desconfiado, o amigo comeu apenas um pedaço do doce e percebeu um gosto estranho. Antes que pudesse reagir, o agressor o atacou com uma faca. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu fugir e buscar atendimento médico.

Durante a investigação, o homem confessou que envenenou o bombom com chumbinho e atacou o amigo devido ao ciúmes da reaproximação entre a vítima e sua ex-namorada. A polícia apreendeu o bombom envenenado e um bilhete com ameaças de morte. A vítima permanece internada, e o suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da justiça. A identidade do acusado não foi divulgada, e sua defesa ainda não foi localizada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp