Homem é preso por tentativa de homicídio em Nerópolis

A Polícia Militar prendeu na madrugada de hoje (25) um homem quem tentava matar outro em uma chácara em Nerópolis. Segundo informações da instituição, os militares foram acionados após uma ligação anônima que informava que estaria ocorrendo brigas, discussões e disparos de arma de fogo no local, próximo a GO-222.

Ao chegar à chácara, os agentes foram informados que Rodrigo Reis Ramos Correa, de 36 anos, teria tentado matar um homem com três disparos de arma de fogo. O suspeito foi encontrado em sua residência. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo (um rifle .22, dois carregadores e cinco munições intactas e uma espingarda .28 contendo uma munição deflagrada).

Rodrigo foi conduzido para a central de flagrantes da cidade de Anápolis.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos