Homem é preso por tentativa de sequestro de adolescente no litoral de SP

homem-e-preso-por-tentativa-de-sequestro-de-adolescente-no-litoral-de-sp

Homem é preso por participar de tentativa de sequestro de adolescente que voltava da escola no litoral de SP

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que os criminosos puxaram a vítima para perto de um carro em Guarujá (SP). Ela se desvencilhou e gritou por ajuda. Um homem de 28 anos foi preso por envolvimento na tentativa de sequestro de uma adolescente, de 17, que voltava da escola em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo DE, o veículo usado no crime estava com o investigado e foi apreendido pela Polícia Civil.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o desespero da vítima durante a ação, que ocorreu no bairro Santa Rosa, no último dia 2 de setembro. “Por favor, para. Eu não quero morrer”, disse a menor enquanto era arrastada pelos criminosos. Na ocasião, todos fugiram. Ainda não há informações oficiais sobre o paradeiro dos comparsas do investigado preso.

Conforme apurado pelo DE, o homem foi capturado na manhã da última terça-feira (14), em um imóvel na Rua Professor Delfino Stocler de Lima, no bairro Vila Belmiro, em Santos, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. Os policiais foram recebidos pelo homem no imóvel. No local, foram apreendidos celulares e vestimentas de interesse investigativo. Em entrevista preliminar, ele confessou que dirigia o veículo no momento da tentativa de sequestro. O delegado seccional de Santos, Rubens Barazal, comentou sobre a prisão. “Havia nitidamente uma intenção de sequestrar essa moça”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado, porém, afirmou que desconhecia a intenção dos comparsas. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado para a cadeia, permanecendo à disposição da Justiça. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão e disse que o caso foi registrado como localização/apreensão de veículo, cumprimento de mandado de prisão temporária e captura de procurado na Delegacia Sede de Guarujá.

RELEMBRE O CASO

De acordo com a PM, a mãe da vítima relatou o ocorrido à corporação no dia seguinte. Por telefone, a mulher disse que três criminosos tentaram colocar a filha em um carro escuro. A jovem começou a gritar por socorro para alertar os vizinhos, e os criminosos fugiram após perceberem a movimentação dos moradores. No vídeo, é possível ver a vítima sendo puxada pelos homens para perto do carro. Ela conseguiu se desvencilhar e gritar por ajuda. Os suspeitos deixaram o local em seguida. Ainda segundo o relato da mãe à PM, os suspeitos roubaram uma camiseta da escola, que estava com a vítima.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp