Nesta sexta-feira, 14, em Aparecida de Goiânia, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que mantinha conversas sexuais com uma criança de dez anos. Ele vai responder pelo crime de pedofilia e por disseminação de fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de estupro. As autoridades apreenderam o notebook, o celular e o veículo do suspeito.
Crimes sexuais em Aparecida de Goiânia
Segundo informações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, os policiais prenderam o homem com base no combate ao crime de pedofilia e no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro (CPB), com relação aos crimes sexuais.
“Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de estupro”, diz o artigo.
O autor em questão enviava o conteúdo para a criança de dez anos por meio do WhatsApp. Além das fotos, vídeos, “figurinhas” e “gifs” de teor sexual, o homem mantinha conversas sexuais. Nas mensagens, ele perguntou para a criança se ela já havia assistido pornografia antes, e mandou diversas sugestões criminosas.
A pena prevista para o crime presente no artigo 218-C do CPB é de reclusão de dois a cinco anos.