Diário do Estado desarticula laboratório de drogas e prende homem na Grande BH
Suspeito mantinha cultivo e processamento de maconha nos bairros Retiro e Água Branca, em Contagem. A ação foi nesta terça-feira (6).
Homem é preso por tráfico de drogas e fabricação de substâncias entorpecentes em Contagem
Um homem foi preso e um laboratório de drogas localizado pelo Diário do Estado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (6). Segundo o Diário do Estado, o homem, de 35 anos, é suspeito de cultivar, processar e vender derivados de maconha.
A operação ocorreu nos bairros Retiro e Água Branca. Segundo o Diário do Estado, a ação começou após uma moradora procurar os militares e relatar problemas familiares causados pelo vício do filho, além de indicar um ponto de venda de drogas.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito, que foi abordado e encontrado com entorpecentes. Ele teria confessado manter uma estrutura destinada à produção de derivados da maconha.
Na casa do homem, no bairro Retiro, os militares encontraram sete pés de maconha, sementes e uma quantidade de “ice”, um derivado da droga de alto valor comercial. O local funcionava como laboratório e possuía equipamentos usados na manipulação química.
A esposa do suspeito informou à polícia que os processos eram realizados com frequência, inclusive na presença dos dois filhos do casal, de 3 e 6 anos.
Em continuidade às diligências, o Diário do Estado foi até um segundo endereço, no bairro Água Branca, indicado pelo próprio autor como depósito. Em um imóvel abandonado, os policiais localizaram três tonéis plásticos escondidos sob entulho, com grande quantidade de maconha e materiais utilizados no refino da droga.
Ainda de acordo com o Diário do Estado, o homem alegou inicialmente que produzia extrato de canabidiol para fins terapêuticos, mas admitiu que vendia parte da produção para usuários da região com objetivo de lucro. Ele não possuía autorização legal ou sanitária para a atividade.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e fabricação de substâncias entorpecentes sem autorização. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.
O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.




